segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Como ter unhas saudáveis !!!


Hi girls!!!
Como prometido na postagem sobre cuidados nesse verão, hoje vou postar sobre unhas saudáveis e bonitas nessa estação em especial!!! Vou começar falando de como devemos cuidar das unhas com esse passo-a-passo:

-Corte e lixe no formato desejado.

- Hidrate as mãos e cutículas espalhando um creme de consistência leve.

- Empurre a cutícula com uma espátula sem retirá-la. Dessa forma, você impede a entrada de micro-organismos que podem acarretar infecções ainda mais comuns no verão, quando se está na praia ou piscina.

- Com uma toalha, seque bem as unhas e os dedos. As micoses de unha podem aparecer com maior frequência nesta época do ano, e o melhor a fazer e deixar as mãos sempre secas.

- Aplique base fortalecedora e, em seguida, escolha um esmalte com a cor de sua preferência que tenha alto poder de fixação e, portanto, maiores chances de durar mesmo no calor.

- Retire o excesso com removedor de esmalte, nunca com a acetona que pode irritar a cutícula.

Agora, quem NUNCA viu seu esmalte branquíssimo virar o impala mattefluor o "fluors"(esmalte muito amarelo) depois de ir a praia e ficou se perguntando por que isso aconteceu ???
Existe uma explicação bem simples para isso,
o esmalte fica dessa cor por causa que alguns componentes dos bronzeadores, óleos bronzeadores ou autobronzeadores que tem uma cor mais amarelada!!! Esquecemos de limpar as unhas e o produto fica por ali, agindo e deixando tuuudo amarelado!!!
Você apenas deve limpar a região das unhas logo após passar o bronzeador!!! Para a proteção ainda ficar maior, passe uma camada de top coat (extra-brilho com ativador de cor) para que o esmalte fique inteiro!!!Sim, top coat também protege, além de tirar bolinhas irritantes do esmalte e fazer com que ele seque mais rápido!!!
Assim que voltar da praia, passe mais uma camada de top coat para o esmalte não ficar com aparência de velho, pelo contato com a areia e água salgada!!!

Uma dica importante é usar um creme hidratante para mãos com protetor solar. Mesmo que você não vá à praia, o sol do verão pode prejudicar a pele das mãos!!!
E já que está cuidado das mãos, as cutículas pedem ajuda nessa estação: pelinhas, pele ultra-ressecada na regiãos não são boas, hidrate as cutículas intensamente!!! Eu recomendo a Caneta Hidratante – PrimeCuticle – pela praticidade dela!!!

Para se sair bem desses acidentes (que sempre acontecem) tenha sempre na bolsa o esmalte que você está usando para rápidos retoques!!! E não se esqueça do top coat, ele cria um escudo protetor para a cor e também para a duração do esmalte!!!


E como não falar das unhas dos pés no verão??? É uma delícia caminhar na areia, mas vale lembrar que a micose está super afim de achar um pezinho com unhas pintadinhas distraído por ali. Por isso, tome bastante cuidado!!! Ande sempre de chinelo, lave embaixo das unhas assim que sair da praia evite usar calçados fechados – a umidade é uma
mordomia para bactérias e fungos!- Manter as unhas curtinhas também ajuda na manutenção da higiene ( isso serve para as mãos, e a para os pés, ok???) E usem e abusem das rasteirinhas e sandálias abertas, mantendo os pés sempre fresquinhos e arejados!!!

E não se esqueçam de hidratar o calcanhar e as cutículas dos pés, ok?
Outra coisa legal e que vale lembrar é que no verão as unhas crescem mais rápido sabe por que??? Magia???Não – o SOL é responsável por deixar que as unhas cresçam muito mais fortes!!! Banhos de sol diários nas unhas fazem com que elas cresçam mais do o normal.

Para quem acha que a unha quebra mais e fica mais frágil no verão use sempre uma base caso queira ficar sem esmalte para que a unha fique mais protegida contra a ação constante da água do mar, da areia e da piscina!!!Mantê-la bem lixada e em um tamanho médio ao pequeno também ajuda em possíveis acidentes no verão!!!

Espero que tenham gostado da postagem!!!
Até a próxima!!!
Bjokas!!!

By: s2 Luh s2

3 comentários:

  1. Nossa eu Realmente prescisava de Dicas para cuidar das minhas unhas, Muito Obriada

    ResponderExcluir
  2. De nada Nat!!!
    Precisamos mesmo ter um cuidado especial com as unhas neste verão!!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. que postagemm enorrmeeeee !! rsrssrsr
    ,mais brigada pelas dicas !!!
    nesse verão corpo e unhas e cabelos são msm mt importantes !!!!
    bjo migas !

    ResponderExcluir