segunda-feira, 13 de junho de 2011

Biquíni completa 65 anos!!!

Hi Girls!!!
O biquíni completa 65 anos
no mês de Junho!!!E para comemorar resolví mostrar a evolução do biquíni !!!:

Anos 4o, primeiro biquíni!!!








Este foi o biquíni a ser feito!!!As modelos acharam ele tão ousado, mais tão ousado que NENHUMA quis vestir!!!Sobrou para a francesa Micheline Bernardini apresentar aos parisienses o modelito de Louis Réarde!!!O biquíni de algodão tem estampa que imita jornal como vocês podem ver!!!


Anos 50:









As mulheres não queriam usar biquínis de jeito NENHUM!!!Nem desse modelo acima!!!Elas achavam que para usar biquínis tinham que ser muuuito atrevidas, tanto que a Europa PROIBIU na época o uso de roupas de banho de 2 peças na Itália, Espanha e Portugal!!!Já no Brasil era livre o uso de biquínis, maaas, só se você tivesse coragem, rs!!!Mas um tempo depois as mulheres foram se acostumando!!!


Anos 60:









Derrepente, o modelo dos anos 50, considerado suuuper pequeno começou a ser mais aceito e até diminuiu centímetros no tamanho como mostra a foto acima!!!E outra coisa que aconteceu nesta época foi que surgiu o fio Lycra®, que fez com que os antigos biquínis confeccionados com tecidos pesados fossem substituídos por outros mais leves e de secagem BEEEM mais rápida!!!











Anos 70:









Nos anos 60 o biquíni já era a peça símbolo do verão!!!
E o modelo usado na época era o modelo Tanga, que nasceu quando um biquíni feito de tricô ficava todo torto quando você saía da água. Para resolver esse problema, as mulheres enrolavam as alças da calcinha, criando assim o modelo Tanga!!!


Anos 80:









Esse é o modelo asa-delta, que estava em alta na década de 80!!!Cores cítricas, Lycra® e asa-delta, modelo que tinha as alças da parte de baixo do biquíni elevadas até o UMBIGO!!!Era a combinação perfeita para o verão!!!


Anos 90:









Depois de tantas transformações, tantas diminuições, agora que o biquíni já estava Totalmente aceito, chegou a hora de pensar nos acessórios!!!Não adiantava ir para praia sem uma saída de praia, uma canga, um chapéu, uma bolsa colorida, um chinelo, um óculos, uma toalha...!!!E uma coisa que virou febre no Brasil e no mundo foi o lacinho do biquíni para fora do short!!!


Anos 2000 e 2010:









Agora, o diferencial, além dos modelos suuuper modernos e diferentes,é a tecnologia que continua avançando mais e mais a cada década!!!Alguns biquínis tem o poder de deixar seu corpo mais modelado, de proteger você contra os raios ultravioleta, secarem suuuper rápido,impedirem a proliferação de bactérias e etc!!!








Agora você entende por que o biquíni faz tanto sucesso até hoje???Espero que tenham gostado do post!!!Quer saber mais sobre biquínis, não entendeu alguma coisa e etc; entre em contato com: luhgirl4ever@bol.com.br !!!
Bjokas!!!

Créditos:

http://www.portalsaofrancisco.com.br/
http://papodecamarim.com/
http://modauniversal-kstro.blogspot.com/
http://www.netcult.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário